sábado, 28 de agosto de 2010

Governo capacita professores da educação especial

Saiu hoje dia 28 de agosto de 2010 - Governo capacita professores da educação especial


A SED (Secretaria de Estado de Educação) promove nos dias 30 e 31 deste mês uma formação continuada para 68 professores itinerantes que atuam com estudantes com paralisia cerebral nas salas de aula do ensino regular.

O objetivo da formação continuada, que acontece no CEPEF (Centro Educacional Profissional Ezequiel Ferreira Lima), é auxiliar os professores itinerantes a promoverem condições de acesso, participação e aprendizagem no ensino regular, fomentando o desenvolvimento de recursos didáticos e pedagógicos que eliminem as barreiras no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes que apresentam deficiência física.

São atendidos pelos professores itinerantes 163 alunos especiais. Além de professores mais qualificados, esses alunos já contam com mobiliário adaptado e receberão computadores para o ensino regular e um vocalizador para comunicação alternativa.

Em Mato Grosso do Sul, 3.615 alunos foram atendidos pelos serviços da educação especial da SED, de acordo com o Educacenso de 2009, realizado pelo MEC (Ministério da Educação).


Fonte: http://www.itaporanews.net/noticias/Pol%C3%ADtica/governo-capacita-professores-da-educacao-especial-id41669

Nenhum comentário:

Postar um comentário